Com as festividades carnavalescas se aproximando e com o intuito de trazer mais alegria e incentivar a cultura junto ao povo picoense, a Prefeitura de Picos realizou na noite da terça-feira (23), a maior prévia de carnaval da região.
O evento aconteceu no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e contou com as apresentações das bandas Pilera e Parangolé, bem como do renomado artista nacional Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana.
O prefeito, Gil Paraibano, comentou sobre a iniciativa da realização do evento que teve grande aclamação do público.
“A gente fez essa festa para o povo se alegrar e queremos sempre proporcionar momentos assim para levar alegria, felicidade e lazer para nosso povo. O povo de Picos merece, pois é um povo bom e trabalhador”, declarou o prefeito.
Na ocasião, o deputado estadual Aldo Gil, falou sobre a importância de resgatar as origens culturais dos picoenses através deste evento e a referência que Picos tem em eventos carnavalescos.
“É uma alegria muito grande a gente estar aqui nesse grande evento de prévia de Carnaval, resgatando as origens do povo picoense que tanto valor dá a essa festa. Ao longo dos anos, Picos sempre foi referência no nosso Carnaval. Eu, na minha infância, na minha adolescência, tive o prazer de desfrutar dessa grande festa e agora, o prefeito Gil Paraibano resgata essa cultura com um grande evento”, disse o deputado.
Aldo Gil, explicou ainda sobre o local para fazer a prévia carnavalesca e que a logística diz respeito a segurança dos foliões.
“Se a gente tivesse feito, como foi cobrado por algumas pessoas, em alguma rua, avenida, iria atrapalhar o comércio devido a ser em dia de semana, então nós tivemos esse cuidado de fazer no Estádio Municipal. É uma festa que vai fomentar o comércio, com a venda de roupas, acessórios, é uma festa que vai agradar a todos, de comerciante a foliões. E eu tenho certeza de que, aqui no Estádio já é consagrado um local de sucesso porque a gente tem todo o controle da parte da segurança”, pontuou o deputado estadual.
O evento contou com segurança reforçada, todo o aparato de atendimento de emergência em caso de necessidade, inclusive com ambulâncias da Secretaria de Saúde no local e transcorreu em clima de normalidade e alegria, tendo os portões sido abertos às 20h de terça-feira,23, e encerrado na madrugada de quarta, 24.