Na tarde da última quinta-feira, (25), foi preso um homem de 38 anos identificado pelas iniciais R.D.S.
Ele é ex-conselheiro tutelar e foi condenado pela Vara Única da Comarca de Capitão de Campos pelos crimes de cárcere privado e estupro contra uma adolescente.
Os crimes ocorreram em 2012 quando ele era conselheiro tutelar do município de Capitão de Campos.
De acordo com a delegada titular da delegacia de Capitão de Campos, Roberta Leitão, o suspeito teria se aproveitado da vítima, que na época tinha 14 anos, quando ia levá-la para o cumprimento de uma medida socioeducativa.
“Ela seria encaminhada para uma medida socioeducativa e aí esse transporte quem faria seria o autor. Ele parou em um imóvel e levou a vítima para o imóvel. Ele estava sozinho, se aproveitou que uma outra conselheira precisou ir para outro local, e aí se evadiu com a vítima, foi para o imóvel e praticou os atos libidinosos com a vítima”, disse ao Cidadeverde.com.
A prisão foi feita pela Delegacia de Capitão de Campos em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela justiça em novembro de 2023. A Polícia Civil informou que, à ocasião do crime, ele foi preso em flagrante e o inquérito foi instaurado a partir disso.
O suspeito deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (26) e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional.
Com informações do Portal Cidade Verde