Matéria / Cidades

Representantes da Prefeitura de Picos participam do VI Seminário Descentralizado da Primeira Infância

31/01/2024 | Redação
O encontro objetiva disseminar uma agenda estadual integrada de diálogos e debates sobre a Primeira Infância no SUAS / Foto: CCOM

Por: Daniel Holanda 

Na manhã desta quarta-feira (31), as mobilizadoras do Selo Unicef do município de Picos, a Professora Inês Costa (Educação), a enfermeira Luana Chagas (Saúde) e Joyce Iris (Assistência Social), participaram do VI Seminário  Descentralizado da Primeira Infância no SUAS.

O evento aconteceu no auditório do restaurante Gaudêncio, localizado no bairro Catavento. O 6º Seminário Descentralizado da Primeira Infância no SUAS reúne as Regiões do Vale do Guaribas, Vale do Sambito, Vale do Canindé e Chapada do Rio Itaim.

De acordo com a coordenadora operacional do selo Unicef de Picos, Inês Costa, o encontro objetiva disseminar uma agenda estadual integrada de diálogos e debates sobre a Primeira Infância no SUAS, com escuta e reflexões dos anseios da população tendo em vista a consolidação do Pacto pelas Crianças do Piauí.

“O Estado ainda visa construir o Plano Estadual pela Primeira Infância, mas nosso município de Picos está à frente, pois construiu seu Plano Municipal pela Primeira Infância desde o ano de 2022. Esse plano de ação priorizado pelo Selo Unicef aos municípios que aderiram à versão 2021-2024 do selo.  Isto reflete o compromisso do município de Picos com a primeira infância”, pontuou.

Mobilizadora do Selo Unicef da Educação, Inês Costa (Foto: Daniel Holanda)

 

Fonte: CCOM

Facebook