Um homem identificado apenas como Rafael, de 35 anos, foi encontrado morto dentro do Rio Portinho, na tarde desta quarta-feira (31), em Luís Correia, a 350 km de Teresina.
Segundo o delegado João Felipe, da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Entorpecentes (DHTL), esta é a segunda vítima encontrada com lesões na cabeça dentro deste mesmo rio.
"Aparentemente são marcas de tiros, mas com o laudo pericial é que vamos ter certeza. O inquérito já foi instaurado e as investigações já iniciaram. O primeiro corpo ainda precisamos verificar se de fato foi homicídio", explicou o delegado.
A irmã de Rafael reconheceu a vítima no Instituto Médico Legal (IML). O corpo foi encontrado por volta do meio-dia. Segundo a polícia, ele é morador de Luís Correia.
Conforme o tenente Mesquita, da Polícia Militar da cidade, o homem foi localizado bem próximo à margem do rio, perto de um porto, distante alguns metros de onde o corpo de um pescador, também com lesões na cabeça, foi encontrado na tarde de terça (30).
Um corpo ainda não identificado foi encontrado no rio Portinho na tarde de terça-feira (30) em Luís Correia. Segundo a polícia, a vítima não possuía documentos de identificação e até o momento não foi identificada.
Segundo a PM, o homem possuía uma perfuração na nuca. Populares relataram à polícia que o homem se trata de um pescador, conhecido na região, mas morador do estado vizinho, Ceará.
Fonte: G1/PI