Na manhã da última quinta-feira, (01), o prefeito de Picos, Gil Paraibano, empossou os novos concursados do município.
Este passo importante, renova o compromisso com a eficiência na gestão, marcando um importante avanço na valorização do servidor público municipal.
O Procurador-Geral do Município, Antônio José de Carvalho Júnior comentou sobre o empossamento.
“Nós quando chegamos aqui, em 2021, tentamos negociar com o Ministério Público do Trabalho a respeito desses concursados porque alguns deles são classificados e esse pessoal estavam nesse Termo de Ajuste e Conduta. Nós procuramos na época, o Dr. Carlos Henrique, Procurador do Trabalho, para tentarmos chegar a um acordo. Infelizmente, na época a gente não conseguiu, mas agora, com a grata satisfação, no ano passado, nós chegamos a um acordo com o Dr. Carlos Henrique e estamos hoje, finalizando esse processo”, explicou o procurador.
O servidor público empossado e representante dos demais na ocasião, falou sobre o sentimento de gratidão e felicidade pelo momento.
“Eu acho que falo por todos, quando eu falo que é um momento de muita felicidade e de gratidão. É o resultado de muito esforço, de estudos e agora todos felizes ao poder servir a população Picoense no serviço público e poder atender as demandas da cidade, dentro das nossas possibilidades, dentro daquilo que a gente pode fazer na função de cada um”, relatou.
Na ocasião o prefeito Gil Paraibano empossou os seguintes servidores públicos para os determinados cargos: Deivison de Moura Chagas (Professor de História – zona urbana), Audelina Gonçalves Lima Moura e Maria Evanir Luz Taveira (Professoras de Português – zona urbana), Ialli Antônio Fontes de Moura (Agente de Endemias), Elcivane de Araújo Silva (Assistente Social), Gesmiel Cordeiro de Gales (Técnico de Enfermagem SAMU), Márcia de Araújo Sousa (Agente Comunitário de Saúde – Pedrinhas) e Edson Leal Barros (Engenheiro Agrônomo).