Matéria / Cidades

Prefeitura de Picos promove a I Semana Municipal do Trânsito

06/02/2024 | Redação
/ (Fotos: Daniel Holanda)

 

Com intuito de sensibilizar e educar a população picoense em relação aos acidentes, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Trânsito, realizou na noite da última segunda-feira (05), abertura oficial da I Semana Municipal do Trânsito. O encontro aconteceu no auditório da Associação comercial de Picos.

 

A programação da I Semana Municipal do Trânsito em Picos conta com uma série de eventos que estão acontecendo entre os dias 05,06,07e 08 de fevereiro.

 

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela esteve presente na ação, na ocasião destacou que a I Semana Municipal do Trânsito vai contar com uma série de atividades que serão desenvolvidas ao longo desta semana.“

Nós somos pioneiros no Estado do Piauí, já existe uma Semana Nacional do Trânsito, mas o Ministério da Justiça solicitou a nossa Secretaria para que gente fizesse a Semana Municipal do Trânsito, porque a semana municipal traz assuntos da nossa realidade, focando os problemas relacionados ao trânsito na cidade de Picos”, destacou o Secretário.

 

No evento, o Inspetor da Polícia Rodoviária de Picos, Natanael Araújo, abordou a importância dos cuidados em relação à prevenção de acidentes relacionados ao trânsito em Picos. “É o primeiro município do Piauí que tem uma Semana Municipal de Trânsito, a gente vai fazer várias ações. Vamos mostrar para a sociedade o problema que é o trânsito de Picos para tentar trazer a sociedade para o nosso lado, e reverter esses números de acidentes na cidade”, pontuou o Inspetor.

 

O evento foi finalizado com a entrega de certificados para os representes das instituições ( 4º BPM, 3º Batalhão Engenharia de Picos,  STTRAM, OAB e etc.),  que contribuem para um trânsito mais seguro e harmônico na cidade de Picos.

Além da presença do Secretário Municipal de Trânsito, Cristiano Portela e do Inspetor geral da Polícia Federal de Picos, Natanael Araújo, o evento ainda contou com a presença do vereador Filomeno Portela, do presidente da Ordem dos Advogados de Picos, Maycon Luz, do representante da Polícia Militar, capitão Gomes; da representante da Secretaria Municipal de Educação de Picos, Edilane Pereira; do representante do 3º Batalhão e Construção de  Picos, o aspirante Lucca Machado, e demais coordenadores municipal e população geral.

 

Facebook