O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (Sintracs) vai acionar a justiça em razão de um informativo que orienta os empregadores e contadores a não descontarem o valor da contribuição mensal do salário dos empregados filiados para o sindicato laboral.
O presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, destacou que o informativo está vinculado a Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (Acinpi) e estava circulando desde a última quarta-feira em grupos de WhatsApp.
"Não queremos uma briga com os empresários, mas agora nós somos obrigados a agir diante da forma como a Associação Comercial está praticando e o Sindicato lojista. Vamos entrar com uma representação contra as entidades que colocaram nos grupos de WhatsApp com relação ao desconto do salário dos trabalhadores para o Sindicato. Nós prestamos serviços aos funcionários e estas entidades não modem mandar no dinheiro dos trabalhadores. Trabalhador é livre", destacou o presidente.
Marcos Holanda explicou que a assessoria jurídica está reunindo o material e vai acionar a Justiça do Trabalho.
Sobre o assunto, o presidente da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos, Welson Leal, informou ao Cidadeverde.com/picos que desconhece tal informativo e que este não partiu da presidência do órgão.
"Eu desconheço este informativo, não partiu da presidência. Vamos procurar saber se partiu de algum associado e apurar essa situação", disse o presidente.
Com informações do Portal Cidade Verde
Por Paula Monize