A Câmara Municipal de Bocaina realizou no último sábado (17), sessão ordinária que fpi presidida pelo vice-presidente da casa, vereador Domingos Sávis (PT), já que o presidente não pôde comparecer por motivo de uma agenda política que já havia sido marcada anteriormente.
Durante a sessão o presidente concedeu a palavra para que os demais parlamentares pudessem usar a tribuna, dentre eles falaram o vereador Cleudo Nilton, que aproveitou oportunidade para parabenizar os organizadores do carnaval da Barragem de Bocaina, e disse que além de ter sido um evento muito grande, tudo ocorreu de forma tranquila sem que houvesse nenhuma ocorrência, o que foi muito importante, disse ele.
Vereador Cleudo Nilton - Foto: Arquivo/AgoraED
Em seguida o vereador José Marques Filho (Zé Filho), também falou e pediu que a gestão municipal coloque como mão e contramão o acesso entre a praça e a igreja matriz, já que muitos condutores de veículos costumam usar apenas uma, e isso tem causado complicações no trânsito naquele trecho.
Segundo Zé Filho, na próxima sessão o mesmo irá apresentar um requerimento onde pedirá a gestão municipal que faça essa correção no trânsito, pois é um local bastante movimentado e requer bastante atenção por parte dos motoristas, inclusive de pedestres também, frisou o mesmo.
Vereador Zé Filho - Foto: Arquivo/AgoraED
O vereador Vando Sampaio durante seu discurso, criticou a ausência do prefeito municipal, que não compareceu a abertura do ano legislativo para ler a sua mensagem: “Senhoras e Senhores, iniciamos as atividades legislativa do último da legislatura 2020/2024, na Sessão Ordinária de abertura do ano legislativo, é sempre esperado a leitura da mensagem do Chefe do Poder Executivo, uma espécie de prestação de contas das realizações do ano passado e as expectativas para 2024. Todas frustradas com ausência do Prefeito”, falou.
Vereador Vando Sampaio - Foto: Arquivo/AgoraED
Vando Sampio falou também do carnaval que foi promovido pela prefeitura Municipal de Bocaina, onde fez algumas indagações como: “No último final de semana a Prefeitura realizou o tradicional Carnaval de Bocaina, embora com público abaixo dos anos anteriores. Não sou contra a realização do carnaval da Barragem e até participo da festa, mas vou expressar indignação com gastos exorbitantes e críticas construtivas com relação a organização, pois não podemos ficar calado de diante um contrato no valor de R$ 450,000,00 que tem como objeto contratação de empresa para locação de estrutura de som, palco, iluminação e tendas, a serem utilizados em eventos promovidos pela prefeitura no ano de 2024, tudo isso com recursos próprios”, falou ele.
Sobre a contratação do cantor Edy Sacana pela prefeitura, o mesmo disse que o valor cobrado está fora da realidade, pois o município desembolsou cerca de R$ 40,000.00, pois de acordo com o parlamentar, não se justifica um gastou nesse patamar, enquanto as escolas estão em situação caótica, frisou Vando Sampaio.
Finalizando os discursos, o presidente interino Domingos Sávis falou que o carnaval foi bem organizado e que atraiu muita gente, inclusive se comparado com anos anteriores, pois os investimentos que foram feitos o mesmo considera que estar dentro da oferta e da procura, ou seja, naquele momento a condição era aquela, e que toda comissão organizadora está de parabéns, ponderou ele.
Vereador Domingos Sávis - Foto: Arquivo/AgoraED
Da Redação