Matéria / Polícia

Em Picos, Polícia Civil prende homem suspeito de receptação de fios de cobre furtados

29/02/2024 | Redação
O proprietário do local J.R.A foi preso preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada de fios de cobre furtados / (Fotos: Policia Civil de Picos)

 

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta quarta-feira (28), a mandado de busca e apreensão em um ‘ferro velho’, no bairro Junco, na cidade de Picos.

O proprietário do local, de iniciais J.R.A, foi preso preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada de fios de cobre furtados.

A ação foi realizada pela por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos, com apoio da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT), juntamente de seu NOC, DEAMGV/Picos e a 2⁰ Delegacia de Picos.

 

Após diversas ocorrências registradas de furto de fios de cobre, a polícia descobriu que o ‘ferro velho’ era o principal receptador do produto furtado.

Foram encontrados no estabelecimento comercial vários sacos com fios de cobre, que o investigado não conseguiu comprovar a sua procedência lícita e por consequência resultou em sua prisão em flagrante.

 

A DEPATRI de Picos atua constantemente com o intuito de preservar a sociedade picoense e proteger seus cidadãos, desempenhando seu papel fundamental que é combater a criminalidade.

A DEPATRI pede ainda que a população utilize nosso canal de denúncias anônimas, por meio do WhatsApp (89) 99441-7089, caso saibam de cometimentos de crimes, garantimos total sigilo.

Ascom da Policia Civil de Picos

Com informações do Portal RiachãoNet

Facebook