Matéria / Educacao

Prefeitura de Picos promove a primeira Semana Pedagógica do ano letivo de 2024

05/03/2024 | Redação
O evento aconteceu na quadra da escola Maria Gil de Medeiros e contou com a participação do Prefeito Gil Marques de Medeiros e demais autoridades do município / Foto: CCOM

Por: Rawena Sousa

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início hoje à primeira Semana Pedagógica do ano letivo de 2024, sob o tema “Educar Para Sentir”.

 

O evento, sediado na quadra da Escola Maria Gil de Medeiros, contou com a presença do Prefeito Gil Marques de Medeiros, juntamente com diversas autoridades municipais.

 

Quase 2 mil profissionais da educação municipal participaram deste encontro, incluindo diretores, coordenadores, professores, merendeiras e nutricionistas.

 

Destacando-se no rol de palestrantes estiveram renomados nomes nacionais, como Selma Daniela, famosa pelo bordão “Deixe ela”, que ofereceu uma palestra envolvente mesclando humor e educação.

 

Além disso, o professor Fernando Trevisane apresentou uma palestra sobre como a Inteligência Artificial pode contribuir para o planejamento de aulas, enfatizando sua capacidade de otimização e atratividade para os alunos.

 

O Prefeito Gil Marques de Medeiros expressou sua visão sobre a importância da educação para os picoenses, destacando o compromisso da administração em garantir uma estrutura adequada para o ensino. “Com mais de 10 mil alunos na rede municipal de ensino, temos uma grande responsabilidade. Investimos na reforma de mais de 30 escolas, além da aquisição de novos móveis. Estamos preparados para receber os estudantes e oferecer um ensino de qualidade”, afirmou o Prefeito.

 

A Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, ressaltou a relevância do evento e compartilhou informações sobre as melhorias implementadas nas escolas para o ano de 2024.

“Este momento é de grande importância para nossos educadores, proporcionando interação e informação. A presença do nosso prefeito Gil demonstra o compromisso da gestão com a educação”, acrescentou.

 

Eduardo Damasceno, diretor da Escola Militar Coronel João de Almeida, enfatizou a importância da Semana Pedagógica para o alinhamento do ano letivo municipal.

“Este ano, o evento trouxe um tema fundamental: a humanização da educação. É um momento de realinhamento e reflexão sobre nossa educação municipal”, destacou o diretor.

 

A primeira Semana Pedagógica do ano letivo de 2024 em Picos encerrou-se com sucesso, consolidando-se como um espaço de aprendizado, reflexão e preparação para os desafios educacionais que estão por vir

Facebook