Na manhã desta quinta-feira (14/03), dois criminosos invadiram uma casa lotérica no bairro São João, Zona Leste de Teresina. Câmeras de segurança registraram a ação, na qual um dos suspeitos entrou no estabelecimento, fingindo ser um cliente, e em seguida anunciou o assalto. O outro criminoso, armado, juntou-se ao primeiro para recolher o dinheiro e objetos de valor das funcionárias assustadas. Após a ação, os assaltantes fugiram em direção desconhecida. O grupo levaram cerca de R$ 45 mil.
Vídeo:
Menos de 24 horas antes, um outro assalto a uma lotérica na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, resultou em uma tragédia. O proprietário, Petrônio Nunes de Lima, foi baleado fatalmente ao tentar proteger seu filho, que gerencia a unidade. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento tenso do assalto, culminando na morte de Petrônio.
FOTO: REPRODUÇÃO
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, prendeu um dos suspeitos envolvidos no assalto que resultou na morte do proprietário da casa lotérica no Centro. O suspeito, Isac da Silva Nascimento, conhecido por sua recorrência em atividades criminosas, foi capturado no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina. Durante o crime, ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.
O segundo suspeito, Gleison Ferreira Silva, está sob investigação, e a polícia solicita a colaboração da população para localizá-lo. A polícia está em diligências para localizar e prender Gleison, e solicita a colaboração da população. Informações que possam levar à prisão do suspeito podem ser repassadas à Superintendência de Operações Integradas da SSP através do número (86) 99426-0167, com garantia de sigilo absoluto.
FOTO: SSP
Fonte: 180graus