Matéria / Educacao

Provas do Cursinho Pré-vestibular Professor José Bispo será realizado no turno da noite

20/03/2024 | Redação
As inscrições tiveram início no dia 11 deste mês de março e se encerram nesta sexta-feira / (Foto: Roberto Oliveira)

 

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Coordenadoria da Juventude, Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Educação, alterou o horário da realização das provas do cursinho Pré-vestibular Professor José Bispo.

Segundo o Coordenador Lucas Bezerra, a data das provas, próximo dia 25, está mantida, sendo que o horário foi alterado para o turno da noite, das 18h às 22h.

O local das provas é o mesmo: Escola Tia Celeste, Rua Moacir Luz – Canto da Várzea.

“A prova vai acontecer no dia 25, segunda-feira. Mudamos para noite porque entendemos que muitas pessoas trabalham pela manhã. Portanto, quando nós alocamos a prova num turno no qual eles não estão ocupados com atividades rotineiras, e assim, estamos ampliando ainda mais as inscrições e participação do jovem. E isso se deu muito ao apelo do jovem picoense que veio nos pedir para que mudássemos o horário das provas, e prontamente acolhemos como ótima sugestão”, pontua o gestor.

 

O Coordenador da Juventude sublinha que a Educação é uma das prioridades da administração do prefeito Gil Marques de Medeiros. Para o gestor, o jovem necessita de acolhimento e atenção adequados nas suas demandas.

“A educação é um empenho por parte do prefeito Gil Paraibano. E o jovem precisa ser acolhido e se sentir como alguém que é importante. Nossa gestão está pautada em dar vez e voz a todos os jovens”, conclui.

De caráter gratuito, as inscrições tiveram início no último dia 11 deste mês de março e se encerram na próxima sexta-feira, 22. O horário de inscrição é das 8h às 13h. As inscrições para o referido cursinho estão acontecendo de segunda a sexta-feira, no Centro administrativo, localizado na Rua Moacir Luz, n° 62, no Canto da Várzea.

No momento da inscrição, os interessados devem portar documentos pessoais como RG, CPF, declaração escolar, certificação de conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência do município de Picos. Todos por meio de cópias dos originais.

Facebook