Matéria / Polícia

Três homens são presos com mais de 30 cartões em agência bancária

25/03/2024 | Redação
/ (Foto: Policia Civil / Cidade Verde)

 

Três homens foram presos aplicando golpes em agências bancárias em Teresina. Os homens foram flagrados pelo sistema de monitoramento interno do banco abordando os clientes.

A instituição financeira comunicou o caso ao 5° Batalhão de Polícia Militar que realizou o cerco e a prisão dos estelionatários. O caso aconteceu no último sábado (23).

"Fomos acionados pelo setor de vigilância do banco. A ação deles estava sendo monitorada pela central, em Brasília. Eles notaram o trio em atitude suspeita dentro de diversas agências. Quando chegamos lá eles já tinham se retirado. Fomos informados que eles já estavam no Centro de Teresina. Deslocamos as viaturas para lá e realizamos as prisões em flagrante", explicou o Tenente-Coronel Marcos, comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar.

Com os homens foram apreendidos mais de trinta cartões de banco tomado das vítimas da quadrilha. 

Uma das vítimas, que foi abordada na zona Leste de Teresina, procurou a polícia para denunciar o fato.

"O homem que eles abordaram é ex-funcionário de banco e logo percebeu que se tratava de um golpe. Ele deixou a agência e acionou a polícia. Eles fingem que a vítima deixou cair um documento e abordam a vítima para devolver. Enquanto conversam com a pessoa eles conseguem subtrair os cartões que a vítima tem consigo", explicou.

Antes de serem presos no centro de Teresina, o trio já havia aplicado o golpe em agências bancárias nos bairros Dirceu, Piçarra e Jóquei Clube. 

"Os três não tinham passagem pela polícia e são naturais do Ceará, dois são de Crateús e um é de Novo Oriente. Eles percorrem as cidades aplicando golpes", afirmou. 

Segundo a polícia, o trio é  extremamente ágil e sutil.

"Eles tem um bom papo e conseguem prender a atenção da vítima. Os idosos são as principais vítimas dessa modalidade de golpe" alertou.

Com informações do Portal Cidade Verde

Facebook