Matéria / Cidades

Comércio de Picos será fechado na Sexta-feira Santa

26/03/2024 | Redação
/ (Foto: Paula Monize / Cidade Verde)

 

Durante o período da Semana Santa, o comércio de Picos funcionará normalmente, fechando apenas na Sexta-feira Santa (29).

A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (Acinpi), Welson Leal.

O funcionamento do comércio foi decidido durante uma reunição coletiva realizada na última sexta-feira (22) que reuniu representantes do comércio, dos trabalhadores e da Justiça do Trabalho.

O presidente da Acinpi, Weslon Leal, comentou que existia a possibilidade do sábado (30) ser fechado, porém não houve um consenso e as atividades econômicas se manterão regulares como em anos anteriores.

“Já tivemos várias reuniões com a presença do Sindicato dos Lojistas, a Fecomércio, Justiça do Trabalho e Sindicato dos Trabalhadores. Houveram várias discussões e não chegamos a um entendimento e como não chegamos a um consenso permanece o trabalho normal. Todos os dias estarão abertos, exceto na sexta-feira, podendo ser aberto horário normal no sábado”, disse o presidente.

Em Picos, feira descumpre decreto, reabre e comércio popular tem 'dia  normal' com aglomeração | Piauí | G1

 

Funcionamento bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias apenas na sexta-feira (29), em função do feriado nacional.

O funcionamento dos bancos na quinta-feira (28) segue o horário normal.

Por Paula Monize

Com informações do Portal Cidade Verde

Facebook