Equipes da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) realizaram, nesta terça-feira (2), uma visita técnica ao município de Massapê do Piauí, nas comunidades Baixio do Déca, Angical e Ingazeira, onde ocorreu o rompimento da barragem, na tarde de segunda-feira (1).
Acompanhados do prefeito do município, Rivaldo Carvalho, a Defesa Civil realizou o monitoramento “in loco” de algumas comunidades atingidas pelas chuvas.
Segundo o gerente de Resposta da Sedec, a Defesa Civil está avaliando a situação e prestando o suporte necessário à população. “Estamos avaliando os danos causados pelo rompimento da barragem de Ingazeira, realizando um levantamento das comunidades e famílias que se encontram isoladas”, conta.
A Sedec segue visitando e monitorando as áreas atingidas pelas fortes chuvas no Piauí. Novas equipes se deslocaram, nesta quarta-feira (3), para os municípios de Picos, Vilanova, Itainópolis e Massapê.
A partir dessas visitas, será elaborado um relatório do que a equipe constatou nos municípios para que a Secretaria de Defesa Civil possa levar ao governador as demandas do município.
“São informações para embasar um pedido de ajuda do município ao Governo do Estado. A ajuda ainda vai ser definida, mas é para reconstrução, principalmente, das vias e da própria barragem”, acrescentou Kleber.
Riachaonet