Matéria / Educacao

Prefeitura de Picos e UESPI se unem em projeto de saúde mental para os profissionais da atenção psicossocial

04/04/2024 | Redação
O projeto teve início no dia 3 de abril e terá um segundo momento no dia 5, próxima sexta-feira / (Foto: Universidade Estadual do Piauí)

 

A prefeitura de Picos, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promove o projeto Saúde Mental no Serviço de Saúde: Fortalecimento das ações de cuidados além do outro. 

O projeto teve início na última quarta-feira (3) de forma remota pelo Youtube e terá continuidade na próxima sexta-feira (5) no Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II).

Confira abaixo a palestra que aconteceu no dia 03!

 

Com o intuito de identificar situações intra e interpessoais de saúde mental, para além do usuário, contemplando os servidores de saúde e fortalecendo ações mútuas.

De acordo com a coordenadora do Caps II, Aurilândia Leal, o projeto nasce da preocupação com a saúde mental dos profissionais que cuidam do outro.

“É um projeto de grande valia para chamar atenção de todos os profissionais, não só dos profissionais da saúde mental, mas os profissionais da rede de atenção psicossocial”, diz a coordenadora.

 

Na quarta-feira (3) o projeto iniciou às 19h com uma mesa redonda com as professoras Dra. Katyane Leite Alves e a Me. Maria da Conceição Portela Leal, as coordenadoras do Caps II e Caps Ade demais colaboradoras, em seguida foram ministradas palestras abordando o contexto da saúde mental dos trabalhadores.

Na próxima sexta-feira (5), o evento será realizado às 8h no Caps II e contará com a presença de profissionais dos Centro de Atenção Psicossocial (Caps II e Caps Ad). A iniciativa, reflete o compromisso da Prefeitura com a saúde e bem-estar dos servidores do município.

Facebook