Matéria / Polícia

Homem é preso por tentativa de homicídio na zona rural de Elesbão Veloso

13/04/2024 | Redação
O homem foi detido pela Delegacia local, em decorrência de sua ligação com uma tentativa de homicídio ocorrida no centro da mesma cidade / (Foto: Portal Vi Agora)

 

Na tarde dessa terça-feira (9), a Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão contra um indivíduo de 53 anos, com as iniciais A.D.S.A., na zona rural da cidade de Elesbão Veloso.

O homem foi detido pela Delegacia local, em decorrência de sua ligação com uma tentativa de homicídio ocorrida no centro da mesma cidade.

Segundo o delegado Felipe Andrade, o crime em questão ocorreu em 27 de dezembro de 2023 e envolveu o uso de uma arma branca, especificamente uma faca.

De acordo com Andrade, a vítima, um homem maior de idade, não tinha histórico de desentendimentos com o agressor e foi esfaqueada sem motivo aparente.

No entanto, o autor da tentativa de homicídio alega ter sido previamente importunado sexualmente pela vítima, cerca de quatro meses antes do incidente.

"Segundo a vítima, outro homem maior de idade, eles nunca tinham tido nenhum desentendimento e, sem motivo aparente, foi esfaqueada pelo autor da tentativa de homicídio. No entanto, esse alega que foi importunado sexualmente pela vítima há cerca de quatro meses antes da tentativa de homicídio. Disse que viu a vítima e foi perguntá-la sobre o fato, iniciou-se uma briga e acabou esfaqueando-a”, informou o delegado.

O ataque foi presenciado por uma testemunha, que confirmou que o agressor se aproximou portando uma faca sem fornecer qualquer justificativa para o crime. As autoridades continuam investigando tanto a tentativa de homicídio quanto o incidente de importunação sexual.

Com informações do Portal Vi Agora

Facebook