Matéria / Polícia

Ônibus que saiu do Piauí sofre acidente e deixa 25 feridos em São Paulo; o ônibus era irregular e teve problema nos freios

16/04/2024 | Redação
Ônibus que invadiu posto em SP teve problema nos freios antes da viagem no PI e não era autorizado / (Foto: Rápido No Ar)

 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que um ônibus, não habilitado para transporte interestadual de passageiros e em situação irregular, invadiu um posto de combustível em alta velocidade, colidindo com a traseira de uma carreta e outros ônibus estacionados. O veículo apresentava problemas nos freios e realizava uma viagem clandestina.

O acidente deixou cerca de 25 feridos, inicialmente reportados como 14 pela Polícia Militar Rodoviária. A Polícia Civil investiga as causas, suspeitando da falha nos freios. Um motorista auxiliar afirmou que foram realizados consertos nos freios antes da partida no Piauí.

 

De acordo com EPTV, o dono da empresa de viagens, presente no ônibus, não pôde comprovar autorização para o transporte interestadual. O ônibus transportava 48 passageiros, incluindo pessoas de férias e buscando emprego em São Paulo.

As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do acidente, onde o ônibus invade o posto de combustível na Rodovia Anhanguera (SP-330), colidindo com um caminhão e outros ônibus. Vinte passageiros ficaram feridos, quatro com gravidade, mas nenhum em risco de morte.

As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde em Limeira, com ferimentos que variam de leves a fraturas. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e o resgate da AutoBAn foram mobilizados para auxiliar no socorro.

Momento da colisão: 

Fonte: 180graus

Facebook