Matéria / Polícia

Inquérito conclui que músico piauiense foi morto por engano; acusados se encontram presos

16/04/2024 | Redação
Inquérito conclui que músico piauiense foi morto por engano; acusados se encontram presos / Foto: Reprodução

Conforme concluiu a Polícia Civil do Ceará, o jovem Luan Alves Oliveira Aragão - assinado em novembro do ano passado em Meruoca, interior do Ceará -foi assassinado por engano. 

Ele teria sido confundido com um “desafeto” dos dois homens que cometeram o crime. A dupla foi presa na última quarta-feira (10/04) em Sobral.

Luan era piauiense, aonde na cidade de Campo Maior era conhecido como um antigo músico de uma banda de rock, mas morava no município onde foi assassinado. O jovem era funcionário concursado e trabalhava no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. Além disso, ele era aluno do curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva).

Prisão de suspeitos 

Em janeiro a  polícia do Ceará anunciou no dia 18 de janeiro, que havia executado já  a prisão de Antônio Carlos Sousa Oliveira, de 24 anos, vulgo Carlim, acusado de ser um dos assassinos de Luan.

As investigações seguiam para localizar e prender um segundo acusado pelo crime, já identificado pela polícia, e também esclarecer o motivo do crime.

Aonde na última quarta-feira (10), deste mês veio o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra os dois suspeitos, de 24 e 37 anos.

As investigações do caso são conduzidas pela Delegacia Municipal de Massapê. Com o trabalho investigativo, a Polícia concluiu que os suspeitos teriam confundido a vítima com outra pessoa — com a qual eles tinham uma desavença.

Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis da Delegacia Municipal de Sobral localizaram o primeiro alvo, um homem, de 37 anos, que possui passagens por crimes contra incolumidade pública, extravio de documentos ou valores e por uso de drogas.

Ainda durante as diligências na região, com o apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Municipal de Sobral, as equipes prenderam o segundo suspeito, um homem, de 24 anos.

Após as capturas, os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens estão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Campo Maior Em Foco

Facebook