Matéria / Polícia

Vendedor de colchões é preso suspeito de aplicar golpes em idosos no Piauí e Maranhão

17/04/2024 | Edivan Araujo
/ Foto: Ascom/ PC-PI

Por Breno Moreno

Um vendedor de colchões, identificado apenas pelas iniciais H. N. S., foi preso nesta terça-feira (16) em São Raimundo Nonato, suspeito de aplicar golpes em clientes idosos em cidades do Piauí e Maranhão.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça do Maranhão após uma investigação conjunta das polícias civis dos dois estados, foi cumprido pela equipe do 2° Distrito Policial de São Raimundo Nonato.

“Essa é uma investigação feita no estado do Maranhão, mas tem algumas no Piauí. O suspeito costuma aplicar golpes em idosos, sobre o pretexto da venda de colchão. Ele aplica esse golpe viajando”, informou o delegado Hederson Bernardo.

Até o momento foram identificadas pelo menos quatro vítimas, três piauienses e uma maranhense.

Segundo as denúncias, o vendedor convencia os idosos a realizar empréstimos em instituições financeiras para a aquisição dos colchões. Além da prisão, ele teve o veículo apreendido e sua conta bancária bloqueada.

“Ele entrava na casa do idoso, anunciava a venda do colchão e o convencia a fazer um empréstimo. Ele ludibriava os valores e fazia o empréstimo consignado do idoso, os levava para o banco”, destacou a autoridade policial. 

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de São Raimundo Nonato, onde aguarda audiência de custódia. A investigação apura agora se há outras pessoas envolvidas no esquema. “Ele deve responder também por associação criminosa”, concluiu o delegado. 

 

Fonte: Cidadeverde 

Facebook