Um pedreiro identificado como Domingo Wellington de Sousa Tomaz foi preso temporariamente pela Polícia Civil do Piauí acusado de estupro e tentativa de feminicídio contra uma comerciária.
O crime ocorreu em dezembro de 2023, na residência da vítima, que fica localizada no bairro Parque Sul, Zona Sul de Teresina. O homem foi preso na manhã desta quinta-feira (25), em Campo Maior, onde mora.
A vítima estava em sua casa quando foi atacada pelo autor. Domingo tentou enforcar a mulher com uma corda e, quando a mesma se encontrava desmaiada, o criminoso a violentou sexualmente e ateou fogo no cômodo onde o estupro aconteceu. Segundo a polícia, um exame de DNA apontou que ele seria o autor do crime.
Domingo trabalhava como pedreiro em uma obra próximo à casa da vítima. Ele chegava a dormir no local de trabalho e só voltava para sua casa aos finais de semana.
No dia 7 de dezembro do ano passado, ele adentrou na casa da mulher e tentou sufocá-la. A vítima também foi agredida com socos até desmaiar.
Após incendiar a casa, o homem fugiu. A vítima acordou após o forro de sua casa começar a derreter e conseguiu sair correndo.
O homem ficará à disposição da justiça durante a conclusão do inquérito.
Com informações do Portal O Dia