Um homem chamado Erasmo Costa Oliveira, de 40 anos, foi encontrado morto na madrugada desse domingo (28) na rua da casa onde morava com a esposa, em São João do Piauí.
O principal suspeito é o enteado de 19 anos de Erasmo, que teria desferido os golpes de faca.
A esposa de Erasmo, mãe do suspeito, estava no local e foi presa em flagrante.
"No local, encontramos a companheira da vítima. O que chamou atenção foi a frieza dela. Ela não aparentava estar surpresa com a situação, não expressava remorso ou tristeza.", explicou delegado Herderson Bernardo do 2º Distrito Policial de São Raimundo Nonato.
Ao chegar na residência, os policiais da Delegacia de São Raimundo Nonato encontraram rastros de sangue desde o quintal até a sala, indicando que a briga teria iniciado no quintal e seguiu até a rua. Uma faca usada no crime foi encontrada na sala. Erasmo foi encontrado morto na rua, diante da porta da casa.
Ainda não se sabe porque Erasmo foi morto. Moradores contaram aos policiais que viram o enteado golpear o padrasto na rua e fugir do local. Ele está foragido.
A esposa da vítima foi presa em flagrante, suspeita de participar do crime. A Polícia Civil investiga qual o papel dela no assassinato e se há mais alguém envolvido.
Por Maira Campos
Com informações do Portal G1 Piauí