Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram executados com diversos tiros de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (2), dentro de uma casa no bairro Santa Lia, zona leste de Teresina.
Testemunhas relataram que criminosos arrebentaram o portão, invadiram a residência e dispararam cerca de 15 vezes.
As vítimas foram identificadas como Pedro Henrique de Sousa Silva e Paulo Victor Soares Carvalho.
A reportagem apurou com o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) que por volta das 17 horas, os criminosos chegaram em um veículo, modelo HB20. Pedro Henrique foi alvejado com vários tiros e morreu ainda no local. Paulo Victor ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, mas não resistiu.
Só tinham eles dois [dentro da casa]. A mãe não se encontrava, tinha saído [...] Todos os dois eram do mundo do crime”, disse o Sargento Onias Campelo, do 5º BPM.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa deve investigar o caso a fim de identificar e localizar os envolvidos na execução. O IML - Instituto Médico Legal fez a remoção dos corpos. Questionado sobre se as vítimas eram faccionadas, o Sargento Onias acrescentou que a região é dominada pelo PCC, e que os criminosos pertencem ao Bonde dos 40.
OUTRO CASO EM MENOS DE 1 HORA
Ainda durante a tarde desta quinta-feira (2), outro homicídio foi registrado na zona Leste de Teresina. Um jovem, de apenas 21 anos, identificado como Luís Felipe Lima da Silva, foi executado dentro da própria casa, no Parque Universitário. Durante o tiroteio, outra pessoa, identificada como José Wilson Vieira de Melo, ficou ferida.
A reportagem apurou que a logística do crime foi semelhante à morte dos dois jovens no bairro Santa Lia. Os criminosos chegaram em um carro, entraram no imóvel e dispararam contra Luís Felipe. Ele não chegou a ser socorrido, morreu ainda no local, segundo a Polícia Militar.
Com informações do Portal Meio Norte