A Operação Degenerados e Candeias ocorre durante o Maio Laranja, mês que marca o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes / (Foto: G1 Piauí)
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (10), a Operação Degenerados e Candeias, que tem o objetivo de interromper crimes de armazenamento e venda de arquivos com conteúdo sexual infantojuvenil na internet.
As ações ocorreram nos municípios de Regeneração e Oeiras, no Piauí.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/c/T4k3URRDyf8lbNvOcBkg/whatsapp-image-2023-08-04-at-08.26.28.jpeg)
Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Regeneração e um em Oeiras.
As investigações apontam que os investigados armazenavam e compartilhavam pornografia infantojuvenil em redes sociais e outras plataformas. Indícios de autoria e materialidade já foram colhidos pelas equipes.
Os responsáveis podem responder por posse e compartilhamento de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, com penas de até 10 anos de prisão.
A Operação Degenerados e Candeias ocorre durante o Maio Laranja, mês que marca o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com informações do Portal G1 Piauí
Por Sthefany Prado*, g1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero