A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Simões, deu cumprimento, na tarde desta quarta-feira (8), a um mandado de prisão preventiva contra um jovem de iniciais Y.G.C.O., de 22 anos, pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio praticado em descumprimento de medida protetiva de urgência, e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
Os crimes foram cometidos na madrugada do último dia 04 de maio, em um estabelecimento comercial denominado Palhoça Bar, na cidade de Simões.
Conforme informou o delegado Juarez Paiva, responsável pelo caso, no momento da prática dos crimes, o jovem, motivado por ciúmes, desferiu 3 golpes de faca na primeira vítima, atingindo a cabeça, pescoço e costas, e mais 4 golpes contra uma segunda vítima, ferindo as costas e pescoço. Uma das vítimas é sua ex-companheira, à qual já possuía medidas protetivas de urgência contra ele por ameaças sofridas anteriormente.
“O suspeito só não conseguiu consumar os delitos em virtude da interferência de pessoas que estavam no local.”, relatou o delegado.
Após tentar matar as vítimas, Y.G.C.O fugiu, porém, após registro de boletim de ocorrência e representação por prisão preventiva pela autoridade policial, foi expedido mandado de prisão preventiva contra o mesmo.
Depois de preso, o jovem foi submetido a audiência de custódia na tarde desta quinta-feira, 09 de maio, e será recambiado para a penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos-PI, onde aguardará julgamento.
“Dessa forma, a Polícia Civil de Simões reafirma seu compromisso no combate à criminalidade da região, informando ainda da importância da realização de denúncias pela população, sobretudo em casos de crimes envolvendo violência doméstica.”, pontuou Dr. Juarez Paiva.
Com informações do Portal Cidades Na Net