A câmara municipal de Santana do Piauí realizou na noite dessa sexta-feira, 10 de maio, sessão ordinária, sob a condução da presidente da mesa diretora Clarete Rabelo, a sessão teve como pauta principal a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO para o ano de 2025, além de pronunciamentos e avisos por parte dos demais vereadores presentes.
Por motivos superiores e com devida justificação a mesa diretora, não compareceram a sessão os vereadores; João Guilherme, Deuzim e Ricardo.
Na oportunidade havendo quórum legal foi promovida a apreciação e votação em duas sessões ordinárias da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2025 da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí.
Na Tribuna
Vereador Ismael – Em seu pronunciamento, novamente comentou sobre as últimas licitações lançadas pela prefeitura municipal e o trabalho de fiscalização quem tem sido feito destacando que tomou conhecimento de que foi aberta uma licitação de aproximadamente 3 milhões de reais recuperação e manutenção para frota de veículos, segundo o parlamentar o valor é exorbitante, levando em conta que muitos carros são alugados e outros não são tão velhos, mais uma vez chamando atenção para o valor da mesma. Sobre o concurso cobrou da presidente chamamento dos concursados, uma vez que segundo ele, a câmara municipal tem essa prerrogativa para o chamamento dos servidores aprovados para a casa legislativa.
Vereadora Elenilsa Gabriel – Em breve pronunciamento enviou votos de pesar a família da conselheira tutelar de Picos Valtania, falecida na sexta-feira 10 de maio, ao tempo em que também parabenizou antecipadamente a todos as mães que no próximo domingo, 12, celebram a data especial do dia das mães.
Vereador Francisquinho – Em sua fala parabenizou antecipadamente as mães, solidarizar com os familiares e amigos dos santeneses falecidos recentemente, citando a Sra Maria mãe de Marinês e Valtania. Destacou a organização da festa e aniversário do município, onde parabenizou todos que estiveram à frente, e solicitou com urgência da secretaria de obras o roço das estradas vicinais e a PI que liga a Picos.
Vereadora Clarete Rabelo – Em uso da tribuna expressou votos de pesar aos familiares de Valtania e Maria mãe da secretaria Marinês, que faleceram nos últimos dias, parabenizou as mães santanenses pela chegada do dia das mães.
Manifestou apoio quanto ao requerimento do colega vereador sobre o roço reforçou que realmente as estradas vicinais necessitam desse roço com urgência sendo que algumas em situação crítica.
Ainda em seu pronunciamento comentou sobre a votação da LDO 2025 pautada na presente sessão, lembrando que durante a semana houve uma apresentação da mesma pelo assessor contábil Glauber Luz.
A parlamentar também aproveitou para tornar compartilhar o convite feito pela Comunidade Lagoa Seca para os festejos de Nossa Senhora de Fátima. Sobre o concurso a vereadora e presidente da casa relembrou que o mesmo tem o prazo de 2 anos, e que logo será feito o chamamento dos servidores aprovados.
A próxima sessão ordinária tem previsão para acontecer dia 31 de Maio, informou a presidente da câmara Clarete Rabelo.
Fonte: Notíciaempauta