Um homem identificado como Ercílio Carvalho, vulgo Pepeu, está sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí por tentativa de homicídio contra um comerciante e constrangimento ilegal praticado contra um moto taxista.
Os crimes aconteceram no dia 13 de abril. Ercílio e sua companheira, cujo nome não foi revelado, trafegavam na Avenida Zequinha Freire em um veículo de cor prata quando o carro começou a liberar fumaça pelo capô. A mulher saiu do carro primeiro e se dirigiu até o moto taxista pedindo que ele fizesse uma corrida para o casal.
O trabalhador percebeu que a mulher estava armada e se recusou a fazer a corrida. Segundo o delegado, Walter Cunha, da 7ª Delegacia Seccional de Teresina, a mulher teria puxado a arma e apontado para o moto taxista.
“Ela disse para ele que ele faria a corrida de qualquer forma”, explicou o delegado.
Assustado, o homem deixou a moto cair. Irritado, Ercílio teria tomado a arma da companheira e desferido várias coronhadas na cabeça da vítima.
Um comerciante da região percebeu a agressão e tentou ajudar o condutor da motocicleta, mas foi atingido por três disparos de arma de fogo, realizados por Ercílio. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. Um dos disparos atingiu sua mão e outros dois atingiram a perna, provocando uma fratura no fêmur. A vítima está internada, já passou por uma cirurgia e aguarda no hospital a realização de uma segunda intervenção cirúrgica.
Ercílio e a companheira tentaram fugir correndo, mas a mulher foi contida por populares e acabou presa em flagrante, mas permaneceu calada durante o depoimento.
O comerciante ferido já foi ouvido pela Polícia no hospital e reconheceu Ercílio por foto de sua ficha criminal. Ercílio já foi preso suspeito de tráfico de drogas.
Hoje (24), a Polícia fez buscas em três endereços, nos bairros Vila Bandeirante, Vale do Gavião e no conjunto Miriam Pacheco, todos na zona Leste de Teresina, onde residem familiares de Ercílio, mas não conseguiram encontrar o suspeito.
Em um dos endereços a polícia apreendeu uma espingarda de grosso calibre e cartuchos de munição da arma. No local foram encontrados também munição de revólver calibre 32 e 38. As armas estavam na casa de Walter de Carvalho, tio de Pepeu, que também tem ficha criminal por envolvimento com o tráfico de drogas.
Agora a polícia divulgou a foto de Ercílio e pede ajuda da população para encontrar o suspeito. As denúncias anônimas podem ser feitas no site da Secretaria de Segurança Pública, no endereço https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.
Fonte: Cidade Verde (por Adriana Magalhães)