Um jovem de 23 anos, identificado como José Ivan Santos Sousa Filho, morreu e uma mulher de 27 anos, identificada como Rafaela Santos Pinheiro, teve a perna amputada, após uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e um carro, na manhã deste domingo (26), na BR 407, no bairro Samambaia, em Picos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro, modelo Chevrolet Tracker, um homem de 36 anos, que não teve o nome divulgado, invadiu a faixa contrária da pista e colidiu frontalmente com uma motocicleta Yamaha/YBR 125.
Com o impacto, o condutor da moto e a passageira, foram arremessados e caíram em um barranco às margens da pista.
O motociclista morreu ainda no local do acidente e a passageira teve a perna amputada. O motorista do carro se evadiu do local.
O Cidadeverde.com/picos entrou em contato com a assessoria do Hospital de Picos. Rafaela Pinheiro sofreu traumatismo craniano, teve a perna amputada e apesar do uso de medicações, ainda não teve o estado de saúde estabilizado.
O delegado de Polícia Civil, Jônatas Brasil, atendeu a ocorrência e informou que não houve prisão em flagrante, pois o condutor do veículo não foi localizado.
"Chegou a informação de que um carro invadiu a via contrária, levando a óbito o condutor e causando amputação da perna da mulher que vinha na garupa. Não houve prisão em flagrante, o condutor do carro não foi localizado. No entanto, o advogado que representa o condutor do carro entrou em contato para que o mesmo possa se apresentar a Polícia Civil", disse o delegado.
O motociclista e Rafaela eram casados e residiam no Povoado Cacimbinha, na zona rural de Geminiano.
Com informações do Portal Acervo Notícias e Portal Cidade Verde