O adolescente identificado como Glauber Gomes Ribeiro, de 15 anos, morto a tiros enquanto pilotava uma motocicleta na noite dessa terça-feira (28/05), em São Raimundo Nonato, foi abordado pelo assassino que se passou por falso agente antes de cometer o crime. Conforme as investigações preliminares, o suspeito estava vestido em roupas pretas.
Segundo informações da Polícia Civil, o autor dos disparos estaria abordando condutores na rotatória, nas proximidades do Monumento do Tatu, e simulava uma abordagem. Em uma das abordagens, a vítima não parou e foi alvejado pelo criminoso.
Ainda de acordo com os levantamentos das autoridades, o suspeito poderia estar embriagado ou sob efeito de entorpecentes. Relatos coletados pelos policiais indicam que o homem era alto, magro e suas vestimentas eram pretas.
A Polícia Civil avalia a prática do “batismo de facção”, processo no qual o membro precisa cometer um assassinato para entrar na organização criminosa. Outras hipóteses seriam surto psicótico ou homicídio premeditado. As investigações continuam.
Com informações do Portal Conecta Piauí