Uma bebê do sexo feminino foi encontrado na tarde da última terça-feira (11), próximo à igreja do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. A recém-nascida foi encaminhada à Maternidade do Promorar, na mesma região.
O Cidadeverde.com apurou que a menina foi encontrada em um saco de lixo, ainda com vestígios do parto. A menor foi encontrada por fiéis que foram até a igreja na tarde de ontem.
O estado de saúde da bebê é considerado bom. Os familiares da menina ainda não foram localizados.
Segundo a enfermeira Ana Cláudia Resende, enfermeira obstétrica da maternidade, a bebê nasceu de parto normal e aparenta ter nascido no tempo certo.
"Aparentemente é uma criança bem saudável, de tempo. Estava bem, ativa, corada e chorando. Não estava com a placenta, mas o cordão umbilical ainda tinha sangue, o que nos leva a crer que ela havia nascido há pouco tempo", explicou.
No momento, a bebê segue internada realizando exames de triagem e sorologia.
A enfermeira explicou que o abandono de bebês fora da maternidade não é comum.
"Em geral, as mães têm os bebês aqui na maternidade e decidem não ficar com eles. Esses casos são encaminhados para a assistente social, que realiza os atendimentos da mãe e do bebê", finalizou
Campanha para a bebê
Nas redes sociais, profissionais de saúde que atuam na maternidade estão realizando uma campanha para receber doações de roupas, fraldas e produtos de higiene para a recém-nascida.
As doações estão sendo recolhidas no condomínio Ilhotas Place, próximo ao Círculo Militar, aos cuidados de Daniele, e ainda no condomínio Karlovy Vary, aos cuidados de Vivian.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Conselho Tutelar da zona sul informaram que não podem dar informações sobre a bebê.
Com informações do Portal Cidade Verde e Portal Meio Norte News