A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (Denarc-PI), prendeu três pessoas durante uma operação deflagrada nos municípios de Picos e São José do Piauí na manhã desta quinta-feira (27).
Os alvos são investigados por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas na região.
Na ocasião, foram apreendidos entorpecentes análogos à cocaína, maconha, motocicleta, simulacro de arma de fogo, balança de precisão e dinheiro trocado.
“Tivemos a operação que resultou em apreensões e prisões em flagrante. Em São José do Piauí, a Polícia localizou material entorpecente análogo à cocaína, bastante dinheiro, invólucros. Já em Picos, o casal foi localizado em poder do material entorpecente e foi dada voz de prisão”, explicou a delegada Francineide Fontes.
O delegado titular da Denarc-PI, Samuel Silveira, explicou que durante as ações que integram a Operação Narc já foram apreendidos 45 kg de entorpecentes e oito pessoas presas.
“Todas essas ações vão em um contexto de uma operação nacional chamada Narc. Todos os Estados do Brasil, ao longo desta semana, tem cumprido inúmeros mandados de busca e apreensão e também de prisão. Ao longo da semana, já foram apreendidos mais de 45 kg de droga e oito pessoas foram presas. Parabenizamos a Polícia Civil de Picos pela brilhante atuação na investigação de tais crimes”, pontuou o delegado.
Ao longo da operação, a Polícia Civil em ação conjunta com Denarc e Noc deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, cumpridos em Picos e São José do Piauí.
Por Paula Monize
Com informações do Portal Cidade Verde