A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos, concluiu o inquérito policial do feminicídio ocorrido em Santana do Piauí, no dia 22 de junho.
Jucilende Teresa de Sousa, 39 anos, foi morta após sofrer 11 perfurações de faca. O acusado de cometer o crime é o seu ex-namorado, Maicon da Silva Lima.
De acordo com a delegada Francineide Fontes, o casal manteve uma relação amorosa por um ano e há um mês não estavam mais juntos.
“Foi uma investigação bastante detalhada, unimos os laudos periciais e ouvimos várias testemunhas. Ele praticou as agressões de maneira clara que quis tirar a vida da vítima. A motivação do crime foi ciúmes e o fato da vítima não querer mais conviver com o agressor fez com ele não aceitasse o término. Em depoimento formal ele ficou calado, porém, em entrevista preliminar ele afirmou que teria desferido os golpes de faca para ver se o Deus dela iria salvá-la”, disse a delegada.
Maicon possui passagens por violência domestica e responde a um outro feminicídio.
“Ele tem um histórico de agressividade, tanto com as mulheres que já conviveu, como os pais quando eram vivos, disse uma testemunha do crime”, ressaltou Francineide.
Por Jésika Mayara
Com informações do Portal Picos 40 Graus