Uma menor de idade de apenas 16 anos é a principal suspeita de assassinar um idoso a facadas na noite desta quinta-feira, 11, no município de Vila Nova do Piauí.
A suspeita foi identificada apenas pelas iniciais R. da C. S., de acordo com o cabo José Filho, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Vila Nova do Piauí.
O policial informou que a guarnição foi acionada por volta das 21h com informações sobre o caso. De acordo com cabo José Filho, ao chegar no local, constatou-se a veracidade dos fatos.
“João Leonel Dias estava caído ao chão, ferido por golpes de arma branca, uma faca. Informações adicionais indicaram a presença de uma mulher estranha na região e a falta da bicicleta da vítima no local do crime”, destacou o policial militar.
De imediato os policiais de Vila Nova, da Força Tática de Fronteiras, juntamente com a PM Alegrete do Piauí e de Alagoinha do Piauí seguiram em diligências com o objetivo de capturar o suspeito do crime.
Além disso, o comandante de policialmente de Vila Nova informou que durante as diligências uma mulher estranha e bastante agitada foi vista se dirigindo ao povoado Serra Velha, no município de Alagoinha do Piauí, em uma bicicleta.
“As guarnições iniciaram diligências em direção ao referido povoado. Ao chegarem lá, um indivíduo informou às guarnições que havia deixado essa mulher na cidade de Alagoinha do Piauí”, acrescentou.
As diligências se estenderam durante a noite e a madrugada. Conforme o documento apresentado, a mesma tem 16 anos e é natural de Campos Sales-CE. “Com ela foi apreendido o celular e os documentos pessoais da vítima”, concluiu o policial.
A ocorrência registrada pela Polícia Militar caracteriza-se como latrocínio, popularmente conhecido como roubo seguido de morte.
A menor foi encaminhada a Delegacia de Plantão em Picos, onde lá foi autuada e está apreendida a disposição da Justiça.
João Leonel Dias, conhecido como Ita, era avô do vereador Deijano Lima e de Gean da Van. Deijano é ex-presidente da Câmara de Vila Nova.
Entenda o caso
Um idoso foi assassinado no município de Vila Nova do Piauí na noite desta quinta-feira, 11 de julho. O crime aconteceu na Serra do Proviso II, na zona rural.
Identificado como João Leonel Dias, conhecido com Ita, foi morto a facadas, conforme as primeiras informações chegadas à redação do Cidades na Net. Ele tinha 77 anos.
Joãozinho era avô do vereador Deijano Lima e de Gean da Van. Deijano é ex-presidente da Câmara de Vila Nova.
Atualmente ele residia sozinho, mas a residência ficava próxima à casa de uma filha e também perto de uma fábrica de farinha.
Por Willians Sousa
Com informações do Portal Cidades Na Net