Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira (23), em posse de aproximadamente 25 kg de maconha e skunk, droga conhecida como “supermaconha”, no terminal rodoviário de Parnaíba, no litoral do Piauí.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a prisão aconteceu durante a Operação Veraneio, deflagrada horas antes na região. Durante a ação, as equipes de inteligência receberam a informação de que uma pessoa estaria transportando os entorpecentes em uma viagem de Teresina a Parnaíba.
Os policiais foram até a rodoviária e começaram a verificar os ônibus que chegavam a partir das 22h de segunda-feira (22). Por volta das 0h20 de terça, o veículo em que o preso em flagrante estava foi abordado.
Com o homem, a polícia encontrou uma mala com cerca de 23 tabletes de maconha prensados e dez sacos de maconha esfarelada. O suspeito e todo o material foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba.
Preso suspeito de transportar 25 kg de maconha e ‘supermaconha’ no Piauí — Foto: Divulgação/PMPI
No último sábado (20), a Polícia Militar encontrou uma roça de maconha com cerca de cinco hectares na zona rural de Nazaré do Piauí. Uma pessoa natural do Pernambuco foi presa durante a ação policial.
De acordo com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), responsável pelo flagrante, o plantio produzia aproximadamente 20 toneladas da droga. A roça foi localizada por volta das 5 da manhã durante ação integrada do Bepi com a Diretoria de Inteligência da PMPI.
Além das plantações, também foi encontrado um depósito com dezenas de sacos cheios de maconha em um sítio em uma comunidade na zona rural da cidade de Tamboril do Piauí, ainda no Sul do Piauí. No local foram encontrados ainda máquinas e equipamentos para separação e pesagem.
Polícia encontra roça de maconha com cerca de 5 hectares na zona rural de Nazaré do Piauí — Foto: Divulgação/PMPI
Fonte: G1/PI