Picos ganha mais saúde com o fortalecimento da parceria entre o Hospital Dr. Oscar e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi).
A novidade para os usuários do sistema Iaspi Saúde/Plamta da região é a ampliação dos serviços de urgência/emergência com atendimento 24h e a implantação do Pronto Atendimento (PA) infantil.
Para alinhar a entrega dos novos serviços e reforçar a parceria já existente, a gerente administrativa do hospital, Jadilva Holanda, e o supervisor de faturamento, James Moura, foram recebidos no Iaspi pela diretora-geral Daniele Aita.
O Hospital Dr. Oscar, parceiro antigo do Iaspi, conta com atendimento de internação clínica, cirúrgica, com foco nas especialidades de cirurgia geral, urologia e ortopedia, além de atendimento diurno no Pronto Atendimento Infantil, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras.
“Estamos felizes em contar com essa parceria e mais ainda em poder ampliar o atendimento a essa populosa e importante região. São pelo menos 4h de distância até a capital e seguindo orientação do nosso governador, Rafael Fonteles, a gestão busca estar mais próximo do nosso usuário, seja interiorizando o atendimento, melhorando o acesso a serviços seja de forma presencial ou ofertando os serviços de forma eletrônica, digital”, afirmou Aita.
Para James Moura, o encontro com a gestora foi muito proveitoso. “Além de fortalecer a parceria já existente e ampliar o atendimento, pudemos esclarecer dúvidas, alinhar procedimentos e serviços e, sobretudo, discutir com a gestão como atender melhor os usuários do sistema”, avalia Moura.
“Só temos a agradecer a parceria exitosa e fortalecer nosso compromisso em prestar atendimento de qualidade, estamos de portas abertas para receber todos da região de Picos e contamos com o apoio da gestão do Iaspi para realizar esse trabalho”, diz a diretora administrativa do hospital, lembrando que a administração do hospital trabalha também para construir mais sete apartamentos, aumentando a oferta que, atualmente, é de 26 leitos.
Fonte: Governo do Piauí