Um casal foi preso na BR-135, na cidade de Bom Jesus transportando 23 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 25 kg, em um veículo.
A ação ocorreu na quarta-feira (07). Além do casal, a filha de 4 anos também estava no carro. Durante a abordagem, uma munição foi apreendida.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo era conduzido por um homem de 27 anos, que estava acompanhado de sua esposa, de 23 anos, e da filha.
Os policiais pediram a documentação do veículo e dos ocupantes, momento em que notaram que a criança não estava usando o dispositivo de retenção obrigatório (cadeirinha), o que configura uma infração de trânsito.
Ao serem questionados sobre a viagem, o casal apresentou informações contraditórias e demonstrou nervosismo.
“Os ocupantes informaram que estavam se deslocando de Goiânia (GO) para Maranguape (CE) e que haviam passado uma semana na casa de familiares para buscar o veículo, que pertenceria ao tio do motorista. No entanto, não souberam informar o nome desses familiares. Durante as explicações, o casal demonstrou um nervosismo exacerbado e entrou em contradição sobre como chegaram ao estado de Goiás para pegar o veículo”, destacou a PRF.
Durante a fiscalização do carro, os policiais encontraram embalagens semelhantes às utilizadas para transportar entorpecentes. Além disso, uma munição de pistola 9 mm foi localizada entre os pertences da esposa do condutor.
“A equipe solicitou que o motorista abrisse o porta-malas do veículo para realizar a fiscalização dos equipamentos obrigatórios. Durante essa inspeção, foram encontradas embalagens semelhantes às usadas para o transporte de drogas, e logo em seguida foi constatado que se tratavam de 23 tabletes de cocaína. Após a descoberta, a equipe procedeu à busca dos demais pertences, encontrando uma munição de pistola (9 mm) entre os itens da esposa do condutor, que confirmou a posse da munição”, acrescentou a polícia.
Diante do flagrante, o casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência, e o veículo foi entregue à delegacia.
Com informações do Portal Cidade Verde