Um incêndio de grandes proporções devastou a vegetação nas localidades Cancão, Lagoa dos Marcelinos e Lagoa Seca. O fato aconteceu no último sábado (07), na zona rural de Santana do Piauí.
No domingo, 08, a situação se agravou e as chamas chegaram bem próximas das residências, o que provocou medo nos moradores.
Diante da gravidade, foi solicitado apoio das secretarias, ambulâncias de plantão e mais pessoas.
“Foram disponibilizadas máscaras para as pessoas e prestamos todos os cuidados necessários. Priorizamos as casas e a população”, informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, o fogo foi controlado próximo às residências, mediante muito esforço e trabalho conjunto de duas equipes do Corpo de Bombeiros e de moradores locais, juntamente com servidores da Prefeitura.
A ação contou com apoio das secretarias de Obras, Saúde, Agricultura. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, ainda nesta terça-feira, 10, há focos de incêndio em um local de difícil acesso na comunidade Barro.
“Já estamos tomando as medidas para quando esse fogo chegar próximo de residências a guarnição do corpo de bombeiros ser acionada”, afirmou a secretaria.
Por Willians Sousa
Com informações do Portal Cidades Na Net