Na manhã desta quinta-feira (12), uma operação conjunta entre as polícias militares do Piauí e da Bahia encontrou uma roça de maconha em Conceição do Canindé.
A plantação contava com duas áreas de plantio com 1,5 hectares cultivados. Dois suspeitos foram presos no local.
Segundo a contagem feita pela Polícia, a plantação teria 90 mil pés, que se fossem colhidos, renderiam aproximadamente 7,5 toneladas da droga.
“Na ocasião foram presos dois nacionais, que foram apresentados junto à polícia judiciária para as providências legais, e toda a droga foi incinerada no local”, disse o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), responsável pelo flagrante.
A equipe foi composta por alunos do I Curso de Operações em Ambiente Rural, que receberam as informações e elaboraram os planos operacionais de ação.
A ação foi realizada em conjunto pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Diretoria de Inteligência da PMPI, Companhia de Caatinga da Polícia Militar da Bahia e Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí.
Por Izabella Lima
Com informações do Portal G1 PI