Na manhã desta quarta-feira, (18), os representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (SINPOLPI) promoveram um protesto pacífico na Praça Josino Ferreira de Picos.
Na oportunidade, eles expulseram à população suas reivindicações junto ao Governador Rafael Fonteles e Secretário Chico Lucas.
De acordo com o Presidente Sindical da Policia Civil, Isaac Vilarinho, as reivindicações são para o cumprimento dos reajustes salariais, melhores condições de trabalho e reestruturação da Polícia Civil.
"Estamos há dois anos enfrentando essa luta buscando por melhorias salariais e condições de trabalho nas delegacias. Nós estamos aqui para pedir valorização para os nossos policiais que todos os dias doam suas vidas pela segurança do Piauí. O Governo precisa reconhecer o valor e o sacrifício de quem protege a população, em qualquer hora e em qualquer lugar", afirma.
Segundo o Diretor Sindical da Policia Civil, Petronio Álvaro, a mobilização é importante para denunciar à população sobre os problemas que a Policia Civil está enfrentando:
"Essa manifestação reuniu todos os Policiais Civis que estão em atuação em Picos. Aqui estamos mostrando a necessidade de uma reestruturação salarial justa. E não iremos desistir até que nossos direitos sejam atendidos, sejam implantados", disse.
Por fim, foi informado que novos protestos estão planejados para acontecer.
A próxima grande manifestação acontecerá no próximo domingo, dia 22 de setembro, na Avenida Raul Lopes em Teresina.