Matéria / Polícia

Estudante de Medicina da UFPI é presa em Picos após cumprimento de mandado judicial

25/09/2024 | Redação
/ (Foto: Delegacia Civil de Picos)

 

Na tarde de ontem (24), por volta das 15 horas, uma estudante de medicina foi presa em Picos após ser indiciada por furto no Estado de Goiás.

A jovem, identificada pelas iniciais E.T.A.N., tem 25 anos. Ela foi detida no bairro Junco após uma operação conjunta entre as polícias de Goiás e a equipe da Delegacia de Homicídios e Tráfico (DFHT) de Picos.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Giulia Pastório Matheus, da Vara Judicial de Vianópolis, Goiás. A estudante é suspeita de furto qualificado conforme o artigo 155, parágrafo 4º do Código Penal, que prevê penas de dois a oito anos de reclusão. A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido: I – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa; II – com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza; III – com emprego de chave falsa; IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas.

A ação foi bem coordenada e contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Picos. Agora, a jovem está à disposição da Justiça e deverá responder pelas acusações.

A reportagem do RiachãoNet tentou contato com a defesa da jovem mas não conseguiu. O espaço está aberto ao contraditório.

Com informações do Portal RiachãoNet

Facebook