Matéria / Cidades

Câmara de Bocaina realiza sessão e aprova projeto de lei

17/10/2024 | Redação
Câmara de Bocaina realiza sessão e aprova projeto de lei / Foto: AgoraED

A Câmara Municipal de Bocaina, realizou na última sexta-feira (11) sessão ordinária que foi presidida pelo vereador e presidente da casa, José Airton Cipriano (Zé Airton), e que teve como pauta, o Projeto de Lei do Poder Executivo que dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico do Município de Bocaina – PI, e dá outras providências.

O que é política municipal de saneamento básico?

Estabelecido pela Lei Federal 11.445/2007, o plano é um instrumento de planejamento da cidade no que diz respeito aos serviços públicos de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Além disso, sem PMSB, o município não pode solicitar recursos federais para projetos destas áreas.

Antes da votação do referido projeto, o presidente concedeu a palavra aos vereadores para que os mesmos pudessem se pronunciar na tribuna da Câmara. O vereador Anderson Rêgo (PT), iniciou seu discurso na tribuna da Câmara lamentando a morte do radialista Martírio Rocha que faleceu na noite da última quinta-feira, ele que tem um levado na comunicação da cidade de Bocaina, pois um dos pioneiros a levar as informações aos munícipes, principalmente da sede do município, e que sua partida prematura deixará muita saudade para seus ouvintes, para seus familiares e para os amigos bocainenses, disse ele.

Anderson Rêgo aproveitou também para agradecer aos seus 404 eleitores que votaram nele, e o reconduziram à Câmara Municipal para mais um mandato, pois como parlamentar, quer continuar trabalhando pela população bocainense e cumprindo o seu papel que é de legislar em prol do povo, e espera poder mais uma vez corresponder a responsabilidade que lhe foi dada pela população, frisou o vereador.

O vereador Domingos Sávis (PT) parabenizou a todos os prefeitos do Brasil que saíram vencedores na última eleição municipal, em especial ao prefeito eleito de Bocaina Guilherme Macedo (PT), aos vereadores de todo país em inclusive os do município que conseguiram se eleger, e parabenizou também àqueles que não conseguiram se eleger, mas que lutaram até o final da eleição de forma digna, falou ele.

Domingos Sávis desejou que todos os gestores façam uma boa gestão, pois é público e notório que a política tem tomado um rumo não tão republicano, então que cada um que preze por aquilo que é de melhor na política, que é bom combate e o bom trabalho para todos.

“Quero aqui também deixar a minha solidariedade aos familiares do radialista Martírio Rocha que vai deixar um legado muito grande no município de Bocaina, pois apesar de ser um município pequeno, a nossa cidade teve duas rádios e ele fez parte das duas emissoras, sempre levando sua mensagem aos ouvintes, além de ser um pioneiro na comunicação local, então fica aqui os nossos sentimentos aos seus familiares por essa tamanha perda”, disse Domingos Sávis.

O vereador Eriberto Silva (PT) agradeceu aos seus eleitores pela votação recebida e poder retornar mais uma vez à Câmara Municipal, pois isso mostra que o seu trabalho foi reconhecido pela população bocainense.

Eriberto Silva também prestou uma homenagem ao radialista Martírio Rocha, que faleceu na noite da última quinta.

Para o vereador Eriberto Silva, a morte do radialista foi uma perda irreparável para a comunicação de Bocaina, pois ele era um radialista muito querido no município. "Quero aqui prestar as minhas solidariedades à família do radialista, e lamentar essa tamanha perda", falou o vereador.

O vereador Naldo Leão iniciou seu discurso lamentando a morte do radialista Martírio Rocha, dizendo que o mesmo foi um grande comunicador e que deixará um legando muito grande na comunicação local, além de ter sido um grade cidadão bocainense que sempre soube respeitar seus amigos e parceiros de trabalho, disse.

Naldo Leão aproveitou para agradecer aos eleitores de Bocaina pela eleição, pois foi eleito vice-prefeito do município, e parabenizou também os vereadores que foram eleitos, e disse para os que não conseguiram sua eleição, que eles também foram guerreiros e que merecem serem reconhecidos, mas que o futuro a Deus pertence, frisou.

O vereador disse que agora no próximo mês de dezembro completará 8 anos como parlamentar, e sempre se orgulhou do trabalho que tem feito, e espera agora no executivo poder fazer muito mais. “O vereador é a peça chave do município, pois é ele que está na linha de frente, por isso, merece todo o meu respeito e reconhecimento”, falou Naldo Leão.

O presidente da Câmara, Zé Airton, também discursou e falou do pleito eleitoral, pois segundo ele, o mesmo foi muito perseguido o que colaborou com sua derrota, mas que essa situação serve de aprendizagem, pois agora sabe quem são seus amigos e quem são os falsos amigos.

Zé Airton disse também que a sua maior surpresa foi tomar conhecimento de uma pessoa que dizia que era seu amigo, e por trás estava tirando votos deles e dando para outro candidato. “Essa pessoa que me perseguiu se dizendo que era meu amigo e por trás estava tirando os meus votos, quero dizer para ele, e ele sabe, que a pessoa que planta espinho um dia terminado tendo que caminhar por cima dos espinhos que espalhou, e que a conta um dia vai chegar para essa pessoa”, disse ele.

“Quero aqui agradecer os mais de 270 votos que tirei nessa campanha, pois todos esses que votaram em mim são os meus amigos, e vocês podem ter certeza que mesmo não estando na Câmara, mas podem contar com esse amigo de vocês”, falou o vereador.

Facebook