Matéria / Cidades

Equipes de transição de Pablo Santos e Gil Paraibano realizam reunião para garantir continuidade dos serviços públicos

23/10/2024 | Redação
/ (Fotos: Nikaelly Silva)

 

Na manhã desta terça-feira (22), aconteceu a primeira reunião entre a equipe de transição do prefeito eleito de Picos, Pablo Santos, e a equipe da atual gestão municipal, liderada pelo prefeito Gil Paraibano.

O encontro foi realizado no Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura Municipal de Picos.

Com o objetivo de garantir uma transição tranquila, a reunião contou com 24 participantes, divididos igualmente entre as equipes de transição de ambas as gestões.

Cada grupo é composto por 12 membros, sendo oito homens e quatro mulheres, e foram formados núcleos específicos para cuidar de diferentes áreas administrativas.

 

O advogado Charles Max da Rocha, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Pablo Santos, destacou a importância do processo. Em entrevista, ele afirmou que o trabalho se concentrará na coleta de documentos e informações sobre a atual gestão, de modo a assegurar que não haja interrupção nos serviços oferecidos à população picoense durante a troca de comando.

“O objetivo base de uma transição é, primeiro, que não haja interrupção de nenhum serviço prestado à comunidade de Picos. Nessa mudança de gestão, que os serviços e obras prestadas à população picoense não tenha descontinuidade. E a outra obrigação é reunir as informações para que o nosso prefeito eleito possa, nos 100 primeiros dias de gestão, implantar as políticas públicas que ele prometeu em praça pública pra ser eleito” relata o coordenador.

 

Trazendo recomendações do atual prefeito, o procurador-geral do município, Antônio José de Carvalho Júnior, garantiu que a transição ocorrerá de maneira tranquila e eficiente. Segundo ele, representante da gestão atual nesse processo, todas as informações solicitadas pela equipe de Pablo Santos serão entregues dentro dos prazos previstos.

“Apresentamos algumas diretrizes de trabalho, tanto por parte da equipe do atual prefeito quanto do prefeito eleito. Esperamos que essa transição seja o mais tranquilo possível. Nossa preocupação é não haver uma quebra de continuidade dos serviços públicos municipais. A recomendação do atual prefeito é que sejamos democráticos, e que façamos da melhor maneira possível” confirma.

 

A condução da reunião ficou a cargo dos coordenadores de ambas as equipes, com a participação ativa dos membros. O atual prefeito Gil Paraibano e o prefeito eleito Pablo Santos não puderam comparecer.

 

A transição busca garantir que os serviços públicos de Picos continuem operando normalmente, mesmo com a mudança de gestão, preservando o bom funcionamento das políticas e programas que beneficiam a população.

Por Nikaelly Silva

Com informações do Portal Cidade Verde

Facebook