O motociclista por aplicativo Antônio Vinícius Soares Rufino, de 25 anos, foi perseguido por criminosos e executado a tiros enquanto trabalhava na tarde desta quinta-feira (31), na Vila da Paz, região periférica e perigosa da zona Sul de Teresina. Um adolescente de 16 anos ainda foi baleado.
Segundo relato de testemunhas para a Polícia Militar, a vítima pilotava sua motocicleta em alta velocidade, para fugir da perseguição e dos disparos de arma de fogo que criminosos encapuzados, que transitavam em um carro Onix de cor branca, direcionavam contra ele.
Foi no final da Rua Piracuruca que o motociclista ficou encurralado, perdeu o controle do veículo e caiu. Logo sendo atingido por vários tiros à queima-roupa e indo à óbito ainda no local.
Um adolescente de 16 anos ainda foi baleado no braço e socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Informações apuradas pelo repórter Ivan Lima, da TV Meio, no local do crime, dão conta que a vítima teria envolvimento com a organização criminosa Bonde dos 40.
Além disso, o Meio News apurou que Antônio Vinícius teria teve passagens pelo sistema prisional.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos criminais e da equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP). Posteriormente, o corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do homicídio.
Por Mikaela Ramos e Ivan Lima
Com informações do Portal Meio Norte News