Uma criança de 4 anos sofreu um mal súbito na Escola Agrotécnica, em Oeiras, na manhã desta quarta-feira (06/11), por volta das 8h50. Funcionários da instituição acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que enviou uma unidade de atendimento pré-hospitalar para o local. Com informações do Mural da Vila.
Ao chegar, a equipe de resgate, composta pelo tenente Marcone e o soldado Marcus Vinicius, encontrou a criança com sintomas graves, como hiperemia (vermelhidão na pele), cianose (coloração azulada nos lábios e extremidades) e sinais vitais instáveis.
Diante do quadro crítico, os bombeiros prestaram os primeiros socorros e encaminharam a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde recebeu atendimento médico especializado. Segundo o tenente Marcone, o tempo de resposta rápido foi essencial para o sucesso do resgate. Ele destacou a importância de agir rapidamente em situações de emergência para garantir o atendimento adequado à vítima.
Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da criança após o atendimento na UPA. Para emergências, o Corpo de Bombeiros de Oeiras pode ser contatado pelo número (86) 99436-6620.
Fonte: 180graus