Matéria / Educacao

Secretário espera melhor resultado da história do Piauí no Enem deste ano

10/11/2024 | Edivan Araujo
Secretário espera melhor resultado da história do Piauí no Enem deste ano / Foto: Reprodução

O secretário estadual de educação, Washington Bonfim, fez uma projeção otimista para o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. De acordo com o gestor, a expectativa é que os alunos da rede estadual de ensino atinjam o melhor resultado da história na prova. No último ano mais de oito mil alunos da rede foram aprovados em universidades a partir de notas obtidas no exame.

Neste domingo (10) será realizado o segundo dia de provas do Enem 2024, para o qual se inscreveram mais de 3,42 milhões de estudantes em todo o país. No Piauí, mais de 125 mil candidatos estão inscritos na edição deste ano. Ao todo, são 367 locais de aplicação de prova no estado, sendo 84 em Teresina e 283 nos demais municípios piauienses.

Bonfim projetou o segundo dia de provas dos estudantes.

“A gente acredita que nós vamos ter o melhor resultado da história da Seduc, até por que nós tivemos todos os alunos concluintes da 3ª série do ensino médio inscritos no Enem. 100% de inscrição no Enem. Então nós acreditamos em um resultado maior que no ano passado que foi de mais de 8 mil aprovações. A mensagem é de confiança e de positividade”, afirmou.

Cerca de 31.197 alunos da Seduc confirmaram suas inscrições no Enem, atingindo a meta de 100% de estudantes concluintes do Ensino Médio inscritos para 2024. No total, o Piauí registrou 35.114 inscrições de alunos da rede pública de ensino, que inclui as redes estadual e federal.

O secretário deixou ainda uma mensagem para todos os estudantes que irão fazer o segundo dia de provas no domingo.

“A mensagem é de muita confiança, muita positividade, que eles mantenham a serenidade, o foco, a concentração e a atenção. Eles se prepararam muito bem. Foi a maior preparação da história da Seduc com mais revisões, mais avaliações e simulados, com mais ações como o laboratório de redação, como a plataforma do canal educação para preparar os nossos alunos para todas as áreas”, concluiu.

 

Fonte: Cidade Verde 

Facebook