Um sequestro relâmpago ocorrido na cidade de Araripina–PE mobilizou forças policiais de dois estados e culminou na morte de um suspeito e na prisão de outro no estado do Piauí.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (14), quando uma mulher teve seu veículo roubado e foi sequestrada pelos criminosos.
A vítima foi liberada nas proximidades de Feira Nova, enquanto os assaltantes fugiram em direção ao Piauí.
Diante dos fatos, uma operação interestadual entre as forças de segurança dos dois estados foi realizada. A ação contou com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Caldeirão Grande do Piauí, vinculado à 2ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Simões, 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Pernambuco e da 3ª Companhia Independente de Policiamento do Interior (BEPI).
Participaram também policiais militares das cidades de Fronteiras, Marcolândia e Simões.
Um cerco foi montado com o objetivo de interceptar os criminosos. A perseguição se desenrolou até uma estrada vicinal entre os municípios de Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí, onde os suspeitos foram localizados.
Sequestro em Araripina termina com prisão e morte de suspeitos na divisa entre Piauí e Pernambuco
Durante a abordagem, um dos homens foi preso, enquanto o outro fugiu pela mata, iniciando uma intensa busca que se estendeu até o inico da tarde desta sexta-feira, 15 de novembro.
As buscas pelo segundo suspeito culminaram em sua localização nas proximidades da comunidade Caboclos, zona rural de Caldeirão Grande do Piauí. No momento da abordagem, houve confronto armado com os policiais. O suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo a caminho do Hospital de Caldeirão Grande do Piauí.
O veículo da vítima foi recuperado e deverá ser devolvido após os trâmites legais. A identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada, e o caso segue sendo investigado para apurar possíveis conexões com outros crimes na região, incluindo de um vereador de Padre Marcos.
Matéria em atualização, aguarde mais informações!
Fonte: InfoNewss