Matéria / Cidades

Vereadores apoiam projeto que trata sobre o pagamento do abono do FUNDEB aos servidores do magistério da Educação

23/12/2024 | Redação
Vereadores apoiam projeto que trata sobre o pagamento do abono do FUNDEB aos servidores do magistério da Educação / Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Picos aprovou o Projeto de Lei que garante o pagamento do abono do FUNDEB aos servidores do magistério da Educação.

O projeto foi enviado pelo prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) e aprovado em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (23).

A iniciativa ocorreu após o município atingir o percentual constitucional exigido.

Para garantir a aprovação do projeto, presidente da Câmara convocou todos os vereadores para votar o referido projeto do executivo em sessão extraordinária, o que aconteceu às 09horas desta segunda.

O vereador Pedro Pio (PP), disse que a iniciativa do prefeito Gil Paraibano em pagar esse abono aos servidores da educação, também foi compartilhado com o sindicato da categoria, o que ganhou o apoio total dos vereadores, então, nada mais justo do que repartir com aqueles que fazem o desenvolvimento acontecer, que são os profissionais que promovem a educação no município de Picos.

O vereador Dedé Monteiro (PP), disse que ainda no sábado esteve com o prefeito Gil Paraibano tratando exatamente disso, e ele foi muito feliz em tomar essa atitude e dar aos servidores da educação ainda na sua gestão, um salário amais, o que fará muita diferença na vida de cada um, além do mais, ele ficará para a história como o prefeito que mais valorizou a educação do município, pois além de dar todos os aumentos salariais durante todo o seu mandato, ele injetará não só nas contas dos servidores, mas também na economia de Picos mais de R$ 6 milhões de reais, falou o parlamentar.

O vereador Marcos Buriti (PSD), disse que votou a favor dos professores por que é uma categoria que merece ser valorizado, e como parlamentar, tinha a obrigação de apoiar o projeto, então nada mais justo do que toda a categoria receber um salário a mais na conta, disse ele.

 

Facebook