Prefeito Adonaldo Cassiano e seu Vice Marquinhos / Foto: Reprodução
Uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) foi ajuizada contra o prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano (Solidariedade) e seu vice, Marquinhos. A ação foi protocolada na 62º Zona eleitoral de Picos-PI, o processo nº 0600496-41.2024.6.18.0062, que tramita em segredo de justiça foi protocolado pelo Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Santana do Piauí.
O diretório municipal do MDB pede a cassação do mandato do prefeito e seu vice, alegando em suma que, as práticas denunciadas, dentre elas a prática de abuso de poder político e econômico, comprometeram a lisura do processo eleitoral e a igualdade de condições entre os candidatos.
O caso está sob análise do Juízo da 62º Zona Eleitoral de Picos, que deverá avaliar as evidências apresentadas e decidir sobre a procedência da ação. Se comprovadas as alegações, as consequências podem ser significativas, incluindo a possível cassação dos mandatos e a inelegibilidade dos réus.
Outro lado
Procurado pelo portal, a assessoria jurídica do município disse que o prefeito ainda não foi notificado, e como se trata de uma ação que corre em segredo de justiça, ele não tem conhecimento do conteúdo e que aguarda ser notificado pela justiça, falou a assessoria.
Fonte: Noticaiempauta