Matéria / Polícia

Policia Civil e Policia Militar apreendem drogas avaliadas em mais de R$ 500 mil em Picos

12/01/2025 | Redação
/ Foto: Reprodução

 

Uma operação conjunta da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil desarticulou um depósito utilizado por uma facção criminosa no bairro DNER, em Picos.

A ação resultou na maior apreensão de drogas do ano no estado do Piauí.

P40G-IMG-129da8f57c339f7ca9.jpg

 

Durante a operação, foram apreendidos 15 pacotes de cocaína, sendo dois em embalagens pretas e 13 com a inscrição “Red Bull Energy Drink”. Além disso, os policiais confiscaram uma pistola calibre .380, cartelas de munições calibres .38 e .380, um automóvel Fiat/Siena de origem paulista, e diversos objetos relacionados às atividades criminosas, incluindo:

- Uma balança de precisão;

- Dois celulares, um modelo iPhone e outro Samsung;

- Ampolas de anabolizantes (testosterona e Deca Durabolin);

- Três fornos elétricos e um ventilador;

- Relógios e joias, como colares e pulseiras;

- Dinheiro em espécie, totalizando R$575,00;

- Documentos diversos que serão analisados.

 

O imóvel servia como ponto de armazenamento para distribuição de drogas e materiais ilícitos, abastecendo a macrorregião de Picos, com ligações diretas a integrantes da facção em São Paulo. Durante a ação, um homem identificado pelas iniciais W. de A. C. foi preso no local.

Ele foi autuado pelos crimes de Tráfico de Drogas (Art. 33, caput, da Lei 11.343/2006) e Posse Irregular de Arma de Fogo, Acessório ou Munição de Uso Permitido (Art. 12 da Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento).

 

A operação, fruto de monitoramento intensivo ao longo do fim de semana, foi possível após a expedição de mandado de busca e apreensão pelo Plantão do Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. As investigações seguem em andamento para identificar outros membros da organização criminosa e desarticular totalmente a operação.

 

As autoridades ressaltaram a relevância do serviço de inteligência desenvolvido pela Diretoria de Inteligência de Picos, que desempenhou papel essencial no planejamento e execução da ação, destacando o trabalho estratégico que culminou no golpe significativo contra o tráfico de drogas no estado.

As investigações continuam em andamento para identificar outros membros da organização criminosa e desarticular completamente o esquema.

Fonte: Acervo23 Notícias

Facebook