Matéria / Cidades

Morre recém-nascida encontrada abandonada em matagal em Dom Expedito Lopes

13/01/2025 | Redação
/ Foto: Reprodução

 

A recém-nascida de 26 semanas (seis meses) encontrada em um matagal, no sábado (11), na zona rural de Dom Expedito, não resistiu e veio a óbito neste domingo (12).

A informação foi confirmada pela Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), unidade de saúde para a qual a bebê foi transferida.

A bebê apresentava um quadro de saúde gravíssimo e estava sendo acompanhada por uma equipe médica multiprofissional.

Ela apresentava dificuldades respiratórias e precisou ser entubada.

Hospital Justino Luz troca corpos de vítimas da covid-19 em Picos - GP1

 

Entenda o Caso

Um recém-nascido do sexo feminino foi encontrado próximo a uma caixa d'água na zona rural de Dom Expedito Lopes, na tarde deste sábado (11).

Um homem que passava pelo local escutou um choro e foi verificar. Ao chegar, viu que a bebê ainda tinha o cordão umbilical.

Populares ajudaram no resgate, e o Conselho Tutelar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliaram no encaminhamento até o Hospital Regional Justino Luz. 

Segundo nota emitida pelo hospital, o bebê, com aproximadamente 24 a 26 semanas de gestação, deu entrada na unidade em estado gravíssimo, com gasping, tiragem intercostal e cianose

A paciente foi transferida para a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, ainda no sábado.

 

Nota da Nova Maternidade Evangelina Rosa

"A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) informa, com profundo pesar, o falecimento do recém-nascido que foi encontrado próximo a uma caixa d'água na zona rural de Dom Expedito Lopes e transferido para nossa unidade de saúde, em Teresina, no sábado, 11 de janeiro de 2025.

Desde sua admissão, a equipe médica e multiprofissional da NMDER empenhou todos os recursos possíveis para prestar os cuidados necessários ao recém-nascido, cujo quadro de saúde era gravíssimo. Apesar de todos os esforços, o bebê não resistiu e veio a óbito no domingo, 12 de janeiro de 2025.

A NMDER reforça seu compromisso com a prestação de uma assistência humanizada e de excelência, além de se colocar à disposição para colaborar com as autoridades competentes no que for necessário".

visitamaternidade2.jpg

Por Isabela Lopes

Com informações do Portal O Dia

Facebook